Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Medidas contra a covid-19 serão intensificadas em Niterói

O prefeito de Niterói, Axel Grael, informou na live de ontem (1) que a Prefeitura irá intensificar medidas contra a covid-19. A distribuição de mais um milhão de máscaras e sanitização das ruas da cidade são as principais. O calendário de pagamento dos benefícios sociais para o mês de março e retorno das aulas na rede pública também foi assunto na transmissão.

O prefeito afirmou que no momento não serão tomadas medidas severas de restrições, como em outros estados, mas a população precisa aumentar os cuidados como o distanciamento social, evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel:

“Algumas cidades do país estão adotando lockdown neste momento, mas este não é o cenário em Niterói. No entanto, é muito importante que a gente esteja atento, tomando todas as ações preventivas, e que a gente esteja preparado caso o mesmo problema que nós estamos vendo em outras partes do país chegue aqui em Niterói”, enfatizou Axel Grael.

Na próxima segunda-feira (8), serão iniciadas as recargas do mês de março dos cartões pré-pagos para os beneficiários dos programas Renda Básica, Busca Ativa e para os Microempreendedores Individuais (MEIs). Os beneficiários do CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 10, 11 e 12 (dia 10 – inscritos com iniciais de A até F/ dia 11 – de G até M/ dia 12 – de N até Z).

Os responsáveis dos alunos da rede municipal não inscritos no CadÚnico receberão o benefício nos dias 13 e 14, sendo no dia 13 os responsáveis com nomes iniciados pelas letras de A até J e dia 14 de K até Z. No dia 15 será a vez dos taxistas receberem o auxílio.

Na educação, o secretário Vinícius Wu informou que estão sendo implantadas estratégias para a volta às aulas na rede pública de Niterói como a sanitização das escolas, distribuição de equipamentos de proteção individual e kits pedagógicos.

Fonte: Jornal O Fluminense