Categorias
NOVIDADES

TEATRO Márcia Guzzo traz variedade de ritmos para o Teatro Municipal em seu show “Leve”

1629_flyerServiço

Márcia Guzzo – “Leve”
Palco Aberto
Data: Quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Horário: 19h
Duração: 90 min
Ingressos: R$ 30,00
Classificação etária: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624

A cantora e compositora Márcia Guzzo sobe ao Palco Aberto do Teatro Municipal para apresentar seu primeiro trabalho em disco, o CD “Leve”. O show acontece na quinta-feira, dia 10 de setembro de 2015, às 19h, e conta com um repertório de composições de Márcia e outras de artistas do porte de Nelson Cavaquinho, Edu Krieger e Dona Ivone Lara. Os ingressos custam R$ 30 reais.

Após experimentar os mais variados ritmos e ter obtido premiações de destaque em festivais e concursos musicais, tanto como intérprete como compositora, Márcia Guzzo lançou, em 2013, sua primeira obra, o CD “Leve”. Contando com composições próprias, de novos compositores e de nomes mais conhecidos, num balaio que reúne Nelson Cavaquinho, Cecéu, Edu Krieguer, Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho, Paulo César Pinheiro, entre outros, o CD apresenta um roteiro eclético, com influências regionalistas de ritmos latinos, afro-sambas, jazz, ritmos circenses, côco, maracatu e muita brasilidade.

Criada na Lapa e formada pelos ritmos da boemia carioca, Márcia Guzzo tem uma carreira de experimentação musical que perpassa influências regionais, nacionais e internacionais. Na construção de sua estrada artística, fez suas próprias músicas, seguindo, também, como fabulosa intérprete. É essa mistura que a cantora promete para seu show no Teatro Municipal. “Leve” destila referências que trazem os aromas e temperos de todos os cantos.

Márcia Guzzo

Nascida e criada em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, Márcia teve a oportunidade de absorver referências musicais do sudeste ao nordeste do país. Formada em Canto Lírico e Popular pela Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, onde também cursou Percussão, Márcia acumula na bagagem participação em bandas de MPB e pop-rock, apresentando-se pela região serrana e pela noite carioca. Além de ter feito parte da banda Baião de Cês, Márcia também cantou no grupo Regional Democrático, com a proposta de resgate do forró pé-de-serra, se apresentando por diversas vezes no tradicional Clube dos Democráticos.

Em discos, gravou faixas em coro no CD de Zé Calixto “O poeta da sanfona”, juntamente com Dominguinhos, e no CD “Capoeira Popular Brasileira”. Vencedora de diversos festivais de música, a cantora também trabalha no teatro, com formação cênica pela Casa de Artes de Laranjeiras e o Instituto Nossa Senhora do Teatro, participando de espetáculos musicais teatrais em diversos locais.