Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Manoel Magalhães lança turnê no Solar do Jambeiro

Serviço:

“Consertos em Geral”

Data: 18 de maio (sábado)

Local: Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195 – Ingá, Niterói, Rio de Janeiro)

Hora: 16h

Entrada: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia-entrada)

Manoel Magalhães inicia turnê “Consertos em Geral” por Niterói

O artista fluminense Manoel Magalhães lançou seu primeiro álbum solo, “Consertos em geral”, em 2018 e vem colhendo os frutos da ótima recepção por parte da crítica especializada. O álbum, que reverencia a importância do ofício de compositor popular, foi considerado um dos 50 melhores discos nacionais de 2018 pela revista Rolling Stone e um dos 25 melhores pelo portal Scream & Yell, além de ter integrado o ranking de veículos como Rede Minas, Trabalho Sujo e Miojo Indie. Agora Manoel prepara o lançamento da turnê “Consertos em Geral”, que tem previsão de percorrer oito estados, e iniciará a agenda de shows por Niterói, no Solar do Jambeiro, no próximo dia 18 de maio, e depois segue para municípios do interior fluminense como Campos dos Goytacazes e Itaperuna.

“É uma grande alegria começar essa turnê por Niterói, uma cidade que faz parte da minha história, onde morei em 2002 e também construí muitas amizades. A expectativa é grande porque, além de uma espécie de comemoração da boa repercussão que o disco vem recebendo, vou passar por várias cidades que contribuíram na formação do compositor que sou hoje. São viagens pela música, mas também uma reconstrução afetiva da minha própria vida”, explica o cantor.

Manoel Magalhães fundou bandas como Polar, em 2005, e Harmada, em 2010, além de ter sido guitarrista e um dos compositores do grupo Columbia (2005-06). Já tocou em grandes festivais do país, abriu shows de artistas internacionais como a banda britânica Placebo e atua também compondo trilhas sonoras para cinema e televisão. Participou do tributo ao cantor Belchior (“Ainda Somos os Mesmos”) com uma versão para “Velha Roupa Colorida”.

O álbum “Consertos em Geral” aborda o trabalho do compositor popular como um ofício específico e defasado pelo tempo. Como uma loja de conserto de sapatos, um relojoeiro ou um alfaiate, mas que realiza consertos afetivos e reformas emocionais. Para Manoel, Renato Teixeira, Paulinho Moska, Belchior, Chico César e Lenine são algumas das inspirações para a construção do disco.

A turnê também passará por capitais como Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Curitiba.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>