Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais ruas de Niterói recebem iluminação econômica esta semana

As equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) iniciaram mais uma etapa da implantação de nova iluminação em ruas da cidade. A Estrada Caetano Monteiro, no trecho entre o DPO do Largo da Batalha até a Sociedade Pestalozzi, e o canteiro central até a praça de Maria Paula estão recebendo a substituição de lâmpadas de sódio por LED e metálicas. As ruas Leite Ribeiro e Luiz Mattos, no Fonseca, também estão no cronograma desta semana. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até amanhã (12).

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, destaca que as lâmpadas de LED propiciam uma iluminação mais eficiente porque economizam no consumo e na manutenção com um tempo de vida útil de até cinco anos, além de ajudar o meio ambiente.

“No trecho entre o DPO e a Pestalozzi, por exemplo, serão trocadas 119 lâmpadas de vapor de sódio de 400 W por LED 280 W. E da Pestalozzi até Maria Paula, serão substituídas 198 lâmpadas de vapor de sódio de 250 W por lâmpadas metálicas, da mesma voltagem. A economia vai ser de 14,28 KW”, conta a secretária.

O trabalho nas Ruas Fábio Goulart e Mário Trilha, na Ilha da Conceição; Doutor Sardinha, Professor Otacílio, Vereador Duque Estrada, Nossa Senhora Auxiliadora, Travessa Elpídio Costa e Siqueira Campos, em Santa Rosa; Desembargador Lima Castro, no Fonseca; Estrada do Baldeador, no trecho entre a praça da Cova da Onça até os prédios Vivendas na RJ-100, e na Avenida Jansen de Melo, entre a subida da Ponte Rio Niterói, Praça Renascença, canteiro central, até a entrada da Avenida Amaral Peixoto, foi iniciado há duas semanas e já está concluído.