Acesse nossas Mídias

Agenda

MAC de Niterói apresenta a 16ª edição do Museu Fórum, no Solar do Jambeiro

Compartilhe

face2 atlDSC_0140

Serviço:

Museu Fórum – Arte e Experiências na Educação Infantil
Solar do Jambeiro – Rua Presidente Domiciano, 195 – Ingá, Niterói.
Convidados: Daniel Whitaker, Karla Ramirez, Maria Emília Tagliari Santos
Mediação: Maria Ignês Albuquerque
Dia 27 de maio de 2015, quarta-feira, às 15h
Atividade gratuita
Mais informações: 2620-2400/2620-2481 ou pelo site www.macniteroi.com.br

Evento no facebook com transmissão ao vivo – https://www.facebook.com/events/104174889918739/

O MAC de Niterói apresenta, no dia 27 de maio, às 15h, no Solar do Jambeiro (também em Niterói), a 16ª edição do Museu Fórum, cujo tema é Arte e Experiências na Educação Infantil, um assunto de relevância mundial. É na infância que o processo de aprendizagem é iniciado, onde a arte e educação, caminhando juntas, contribuem para a formação do indivíduo. Contando com a participação de especialistas no assunto, entre artistas e educadores, o evento vai proporcionar o debate e a reflexão sobre contextos educacionais na infância, arte-educação, experiências artísticas dentro de creches/escola, arte como proposição educativa no período de educação infantil, entre outras questões.

O programa Museu Fórum propõe a atualização do sentido público participativo da instituição museu, transformando o MAC em uma arena propícia para reflexões e trocas sobre temas emergentes da sociedade contemporânea.

Convidados:

Daniel Whitaker – Designer e artista pesquisador no MAC de Niterói, onde desenvolve uma pesquisa de ensino de arte/ciência para crianças de até 6 anos. Atualmente, trabalha com duas creches na comunidade do Morro do Palácio, em Niterói.

Karla Ramirez – Doutora em Educação pela UFRJ, professora do curso de especialização em educação infantil – UFRJ e Diretora pedagógica da Escola-creche Vivinfância.

Maria Emília Tagliari Santos – Artista plástica e arte educadora formada em Comunicação Social/Cinema pela UFF e mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação da PUC-RJ, onde pesquisa a arte como ferramenta de aprendizagem na primeira infância. Como artista educadora da Casa Daros desde 2012, participa do desenvolvimento de ações e projetos relacionados à formação de professores e atendimento a crianças de 0 a 6 anos, entre os quais destaca-se o trabalho continuado com crianças e professoras da Casa da Criança, em 2013 e 2014.

Mediação: Maria Ignês Albuquerque – Pedagoga, empreendedora social e consultora em implementação de programas de Educação Infantil, atua como educadora e consultora em museus, tendo trabalhado no Metropolitan – Museu de Arte de Nova Iorque, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Museu de Arte Moderna do Rio e no Oi Futuro, desenvolvendo projetos e consultorias com foco em educação, infância, família, arte e sustentabilidade. Foi professora fundadora da Escola Nossa e é diretora da C3 Ações Sustentáveis.

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo