Categorias

Lutador niteroiense enfrentará mulher no MMA

shootoA organização do evento Shooto 45 divulgou, na última terça-feira, 17, a realização da primeira luta mista de MMA. O evento, que será realizado nesta sexta-feira, 20, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, às 20h, terá uma luta entre o niteroiense Emerson Falcão e Juliana Velasquez. A decisão já provoca polêmica nas redes sociais. Muitos internautas reclamam na página da organização do evento.

De acordo com o site especializado em lutas, “Combate.com”, o presidente do evento e líder da equipe Nova União, a mesma de Falcão, Dedé Pederneiras, garantiu a segurança dos dois atletas, porém não falou sobre possíveis mudanças nas regras:

“Não podemos ainda revelar como vão ser as regras, mas garantimos que tudo será feito na legalidade e com toda segurança. Na sexta-feira, todos entenderão as regras”, disse.

Os dois atletas são da categoria peso-galo e terão de bater 61kg na pesagem do evento. Falcão, que é lutador de kickboxing, fez uma luta de MMA na carreira e saiu derrotado. Já Juliana, da Team Nogueira, nunca lutou na categoria.

O Shooto 43, que seria realizado em setembro, foi cancelado após a morte do lutador Leandro Caetano de Souza, o “Leandro Feijão”, de 26 anos, antes da pesagem oficial.