Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Lançamento virtual do novo Mercado Municipal de Niterói esta semana

Acontecerá na próxima quinta-feira (13), às 11 horas, o lançamento virtual para aluguel de uma das 180 lojas do Mercado Municipal de Niterói. O seminário será destinado para empresários da área de gastronomia, floricultura e jardinagem, que poderão conhecer o projeto, o tamanho dos espaços disponíveis e valores. A inscrições para o evento acontecem no site: mercadomunicipaldeniteroi.com.br/inscricao/.

O lançamento será feito pela Prefeitura de Niterói e o Consórcio Novo Mercado Municipal. Contará ainda com apresentações de chefes de cozinha renomados e pessoas do ramo de alimentos, que falarão da expectativa de negócios na cidade.

“Esse é um local que estava abandonado há 40 anos e está sendo totalmente recuperado e modernizado pela Prefeitura de Niterói e o setor privado para ser inaugurado em novembro. Ele terá capacidade para 180 lojas e vai contribuir na geração de emprego e renda. Além disso, contribuirá para o resgate histórico de nossa cidade. Estamos conseguindo manter o controle da pandemia e cuidando da retomada das atividades econômicas para continuar avançando”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Niterói e o Consórcio Novo Mercado Municipal firmaram uma Parceria Público Privada (PPP) para a reforma e gestão do espaço por 25 anos. O investimento do consórcio será de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do atual prédio.

A expectativa da Prefeitura é que no mês de aniversário da cidade os boxes já estejam abertos funcionando dentro de todos os protocolos de segurança e preventivos do novo normal. O térreo do Mercado Municipal será um espaço para comercialização de frutas, verduras, legumes, produtos tradicionais da região, açougue, empórios especiais, produtos gourmet, queijos, laticínios e especiarias. No mezanino ficarão restaurante, cervejarias artesanais e uma adega.