Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Jornal Le Monde cita Niterói como exemplo na luta contra a covid-19

Foto: Agência Brasil

O jornal francês, Le Monde, publicou ontem (18) uma matéria sobre a preocupação com o avanço da covid-19 no Brasil e citou a cidade de Niterói como melhor exemplo na luta contra a doença, por conseguir limitar o número de mortes.

Segundo o veículo de comunicação francês, na cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro de 500.000 habitantes foram implementadas ações de controle a proliferação do vírus desde o início da pandemia. Autoridades locais adotaram um pacote de medidas que incluiu o restrito confinamento com a polícia na rua, máscara obrigatória, desinfecção de ruas e comunidades, requisição de hotéis com distribuição de ajuda de emergência para pessoas em vulnerabilidade social, compras de 40 000 testes, fechamento de escolas, parques, praias e lojas.

De acordo com o vereador de Niterói, Leandro Portugal (PV) , a cidade vem se dedicando e implantando medidas eficazes para proteger sua população do covid-19.

“O trabalho realizado é totalmente no sentido de que mais vidas sejam salvas e mais pessoas estejam longe dos riscos de contaminação. A ideia é amparar os niteroienses em todos os sentidos. Por isso, estão sendo disponibilizados benefícios a pessoas que ficaram em estado vulnerável nesta pandemia, aumento do número de leitos na cidade e ações ampliadas de isolamento. Estamos trabalhando para superar esta fase”, contou Leandro Portugal.

Niterói conta atualmente, segundo dados da Prefeitura de Niterói, com 74 óbitos, uma taxa de mortalidade muito menor que a do Rio (que lamenta 1.841 mortes). Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) os resultados são consequência de 30 anos de boa administração.

“O Brasil está se tornando o epicentro global do coronavírus. Não tenho dúvida de que nosso exemplo será seguido e que outras cidades tomarão medidas mais rigorosas”, finaliza Rodrigo Neves.