Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? João e Maria uma história Brasileira (Teatro Infantil). Miscelânea Popular

João e Maria EUUUU

Data: sábados e domingos
Horário: às 16h
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer. Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, n/s. Niterói -RJ
Duração: 60 minutos
Ingresso: R$30 (inteira) / R$ 15 (meia)
Classificação: Livre
Lotação: 460 pessoas

Este clássico assinado pelos Irmãos Grimm, recontamos com um jeitinho brasileiro; transportada para o sertão nordestino, a história toma ares de cordel e repente, tendo toda a sua trajetória transformada na realidade de nosso país.

Com o ponto de vista feminista, ressaltando a força da mulher nordestina, Maria e João, duas pestinhas, se perdem no meio da Caatinga. Raimunda a madrasta emergente que sonha apenas em ter o seu próprio conforto, trama o sumiço dos dois, enquanto seu marido Zé Honesto, um artesão da terra, vai a cidade arrumar um trocado pra sobrevivência de sua família.

Os dois, perdidos, cansados e famintos, vão parar no barraco da Velha Mandingueira, uma casinha feita de rapadura, pé-de-moleque, sorvete de açaí, cuscuz e etc. Essa velhinha, a quem eles chamam de “Tia Lindinha”, é uma retada mandingueira que vive de sarapatel de gente, se alimentando de crianças abandonadas.

Assim contada, a história das crianças alemãs, toma ares de fábula sertaneja, pontuada ao vivo por violeiros e percussionistas, transformando a encenação num espetáculo genuinamente popular.
Uma diversão para crianças e adultos, com garantia de boas gargalhadas!