Categorias
NOVIDADES

NOTÍCIAS Incêndio de grandes proporções atinge barracão da Acadêmicos do Sossego

A agremiação ressalta que não houve vítimas e lamenta o ocorrido. Prejuízo seria em torno de R$ 200 mil.

Um incêndio atingiu o barracão da Acadêmicos do Sossego, escola de samba da série A do carnaval carioca, na manhã deste sábado (16), em um dos acessos à Avenida Brasil, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, agentes do batalhão de São Cristóvão foram acionados por volta das 10h45 para controlar as chamas em um galpão localizado na Avenida Brasil, próximo ao número 801.

Segundo nota da assessoria da Acadêmicos do Sossego, um incêndio de grande proporção atingiu o barracão de alegorias da escola, destruindo grande parte do que se encontrava no local. As chamas queimaram totalmente as três alegorias que a escola utilizou no Carnaval 2020. Segundo populares que circulavam pela localidade, o incêndio começou por volta das 10h da manhã.

A agremiação ressalta que não houve vítimas e lamenta o ocorrido, e embora ainda não se tenha uma precisão de todo prejuízo, estima-se que o valor gire em torno de R$200 mil. A diretoria informa, ainda, que câmeras de segurança do local serão entregues às autoridades.