Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Icaraí e Fonseca ganham reforço na sanitização

Durante toda a segunda-feira(22), os bairros de Icaraí e Fonseca receberam mais um reforço na sanitização com o sais quaternário de amônia de quinta geração. Os bairros concentram o maior número de casos registrados e confirmados da covid-19 em Niterói.

Os caminhões da Companhia de Limpeza Urbana (Clin) percorreram as seguintes ruas de Icaraí: Av. Sete de Setembro, Rua Lemos Cunha, Rua Nóbrega, Rua João Pessoa, Rua Miguel Couto, Rua Ministro Otávio Kelly, Rua Geraldo Martins, Rua Pres. Backer , Rua Dr. Herotides de Oliveira, Trav. Tenente Mesquita e Rua Santos Dumont. No Fonseca foi a vez das ruas: Rua Riodades, Rua Alvaro Neves, Rua Arlete de Andrade Marins, Rua Evilasio Silva , Rua Rua Teixeira de Freitas, Rua São José , Rua Sá Barreto e Rua Soares de Miranda. Equipes da sanitização estiveram também nas comunidades Jonathas Botelho, Rala Coco, Bernardino e Eucalipto para dar um reforço na higienização dos becos e vielas.

Para o vereador, Leandro Portugal (PV), todas as medidas contra a covid-19 são de extrema importância para salvar vidas:

“ Graças a ações rápidas, concretas e eficientes, como a higienização de ruas e comunidades da nossa cidade, é que milhares de vidas já foram salvas em Niterói. Seguiremos cuidando uns dos outros”, conta o vereador.

O produto utilizado age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas. A solução química é a mesma usada pela China e outros países da Europa para desinfecção das ruas.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, destaca a importância desse trabalho contínuo pelas ruas de Niterói.

“Mesmo após termos feito a sanitização por todas as principais vias e comunidades de Niterói, seguimos com os caminhões e as equipes atuando em pontos onde identificamos a necessidade deste reforço. Seguiremos atuantes para vencermos essa guerra contra o coronavírus. A equipe da Clin continuará com o trabalho enquanto for preciso para manter as ruas de Niterói em boas condições de higiene e saúde”, afirma Luiz Fróes.