fbpx
Acesse nossas Mídias
3c609298-9fc2-4ebf-8042-8b78180082df

Uncategorized

Hospital Universitário Antônio Pedro reforça campanha de doação de sangue

Compartilhe

Neste 07 de março, o Hemocentro do Hospital Universitário Antônio Pedro (Hemonit/Huap-UFF/Ebserh) recebeu o apoio da Prefeitura de Niterói em reforço à campanha de doação de sangue, um ato de solidariedade que pode salvar vidas.

PARTICIPE DA MAIOR COMUNIDADE DE NITERÓI NO WHATSAPP CLICANDO AQUI

Na ocasião, gestoras da Secretária de Saúde do Município e do Huap-UFF realizaram doações para os estoques do banco de sangue.

Estiveram presentes a secretária de Saúde do Município de Niterói, Anamaria Schneider, e a superintendente executiva da Secretaria de Saúde de Niterói, Adriane Fablício, que foram recebidas pela superintendente do Huap-UFF, Verônica Alcoforado e pela Gerente de Atenção à Saúde do hospital, Michele Fagundes.

A Superintendente do Huap-UFF, Verônica Alcoforado, destacou a importância do apoio da Prefeitura de Niterói, representada pela Secretaria de Saúde do município, à campanha de doação de sangue.

“Entendemos que essa parceria traz frutos para a questão assistencial, para uma aproximação com a realidade epidemiológica da população do município de Niterói. Por isso, procuramos estreitar essas relações, que cada vez mais fundamentam o papel do Huap no atendimento de alta complexidade para a rede de saúde da região”, ressalta a gestora.

Importância da doação

O Hemonit realiza, em média, 400 transfusões mensais, em pacientes internados e ambulatoriais, atendendo principalmente os pacientes oncohematológicos, emergência, Unidade de Terapia Intensiva (CTI), maternidade de gestantes com alto risco, cirurgias cardíacas e demais procedimentos de outras especialidades.

O atendimento ocorre 24h por dia, 7 (sete) dias por semana, ininterrupto para atendimento aos pacientes que necessitam de transfusão de sangue.

“Dessa forma, para que possamos atender todos esses pacientes, é necessário um bom estoque de sangue. Se não tivermos doações de sangue regularmente, o consumo frequente acaba com os nossos estoques”, afirma a chefe da Unidade de Banco de Sangue do Huap, Lana Bitencourt.

Quem pode doar?

O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, ter se alimentado bem, evitando alimentos gordurosos (não vir em jejum); trazer um documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem ter autorização do responsável e os maiores de 60 anos devem ter feito pelo menos uma doação antes dos 60 anos). Dúvidas e perguntas podem ser esclarecidas pelo telefone/whatsapp: (21) 99796-8879. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF) faz parte da Rede Ebserh desde abril de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Uncategorized

Topo
Precisa de ajuda?