fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Hospitais públicos de Niterói registram o menor número de internados de toda a pandemia

Hospitais públicos de Niterói registram o menor número de internados de toda a pandemia

Compartilhe

Dados são do painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desde março de 2020, Niterói não tem número tão baixo de internados por Covid na rede SUS.

Na última quarta, o registro era de 45 pessoas internadas na rede SUS da cidade. 19 pacientes na enfermaria e 26 em terapia intensiva.

Desde o começo de setembro, a tendência tem sido de queda dos casos, na época, o número de internados nos hospitais públicos era de 76 pacientes. O número reduziu gradativamente, até chegar a 52 internados no começo de outubro. Até então, era o menor índice desde o início da pandemia do Covid-19.

Niterói aparece com “risco baixo” no mapa de risco do Estado do Rio

Em relação a pacientes mais graves, os dados ainda não são os melhores de toda a pandemia. Já houve períodos com registro menor de pessoas em leitos de UTIS, como em agosto, quando havia 15 internados, e no começo de 2021, quando a média de pacientes em terapia intensiva chegou a 13.

Até o registro da última quarta, o momento de menor tensão na rede de saúde pública de Niterói havia sido registrado em agosto de 2020. Na época, a cidade retornava do “locakdown”, e depois de meses de medidas mais intensas de combate à pandemia. Eram 56 pessoas nos hospitais, 11 delas em UTIs.

É fundamental que todos continuem se prevenindo, usando máscaras corretamente e evitando aglomerações. Além disto, todos devem completar seu quadro vacinal, tomando todas as doses da vacina.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?