Acesse nossas Mídias

Agenda

Grupo Samb’erê traz clássicos do samba ao Teatro Municipal

Compartilhe

 1392_flyer O grupo Samb’erê sobe ao palco do Teatro Municipal para trazer ao público clássicos do samba brasileiro. O show que integra o projeto “Clássicos do Samba”, acontece na quarta-feira, dia 06 de maio de 2015, às 19h. Oriundos de várias rodas de samba de Niterói e do Rio, os músicos apresentam um repertório que vai de Noel Rosa a Beth Carvalho e de Zeca Pagodinho a Arlindo Cruz, além de canções nos estilos samba de breque, samba canção, partido alto, samba de roda e composições próprias dos integrantes. Os sambas são cantados e acompanhados com couro e palma da mão, com a participação do público, em uma sintonia descontraída e muita dança.

Samb’erê

Formado em 2013, com o propósito de acompanhar alguns artistas da música popular, o grupo Samb’erê carrega inconfundíveis arranjos musicais, que dão um toque especial aos clássicos e às novas roupagens musicais da atualidade, sem perder a originalidade, o swing e a malemolência que todo bom samba deve ter.

Com um repertorio variado de sambas tradicionais, o conjunto exalta grandes mestres, como Cartola, Noel Rosa, Wilson Batista, Wilson Moreira, Nei Lopes, Moreira da Silva, Ciro Monteiro e João Nogueira. Sem deixar de lado as divas Elizete Cardoso, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Jovelina Perola Negra, Clara Nunes e, a primeira Dama do Samba, Dona Ivone Lara. A geração mais recente de grandes sambistas também não fica de fora: Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Sombrinha, Toninho Gerais, Denny de Lima, Beto sem Braço, entre muitos outros.

Os músicos Sandrinho Silva (Cavaco e Voz), Pedro Ivo (Pandeiro e Voz), Dinho Rosa (Percussão e Voz), Rodrigo Reis (Percussão e Voz), Leonardo Santos (Violão de 7 cordas) e participação especial de Rodrigo Revelles (Sopros) já atuaram ao lado de grandes artistas e lotaram casas do gênero, como Carioca da Gema, Rio Senarium, Candongueiro, Kilombo Do Grotão, Toca do Gambá, Bar Mãe D’água, Terreiro da Vovó e Teatro Popular de Niterói.

Serviço

“Clássicos do Samba” – Grupo Samb’erê
Data: Quarta, 06 de maio de 2015
Horário: 19h
Ingresso: R$ 20,00
Duração: 120 min
Classificação etária: Livre
Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre  Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?