Categorias

EVENTOS Grupo niteroiense fará show infantil de carnaval no próximo sábado (13)

Artistas da cidade divertem pequenos foliões na telinha da emissora pública com bailinho

Marchinhas tradicionais e cantigas de roda embalam o carnaval das crianças na programação da TV Brasil. Para divertir a garotada, o programa Música Animada mostra uma performance temática inédita do Violúdico, grupo formado por artistas de Niterói, que faz um bailinho infantil neste sábado (13), às 10h.

Coreografias e brincadeiras estimulam a interação dos pequenos foliões. O especial fica disponível para a turminha miúda acompanhar no aplicativo TV Brasil Play. Com descontração, a trupe faz um show exclusivo para a telinha gravado no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro.

O repertório preparado pelo Violúdico traz hits do carnaval que atravessam gerações. A criançada pode jogar confete e serpentina, soltar a voz e pular ao som de marchinhas como “Allah-lá-ô”, “Me dá um dinheiro aí”, “Jardineira”, “Cabeleira do Zezé”, “Aurora”, “Ó Abre Alas” e “Mamãe eu quero”.

Para agitar a folia em casa, a produção da TV Brasil voltada ao público infantil ainda resgata cantigas de roda marcantes do cancioneiro nacional. Composições autorais dos artistas da Cidade Sorriso completam a seleção de músicas do show.

Felipe Moura, líder da banda, fala sobre o espetáculo. “A proposta é fazer uma apresentação interativa em que as crianças possam dançar e se divertir com o improviso de rimas e as versões das cantigas de roda em ritmo de samba”.

Os artistas de Niterói se caracterizam com um figurino carnavalesco para a performance no Música Animada. O quarteto do Violúdico que participa do programa é formado por Felipe Moura (guitarra), Jonatas Camara (bateria), Filipe Fernandes Lima (dança) e Marcus Adriani (contrabaixo). A trupe canta com alegria e promete entusiasmar os novos e velhos foliões.

Sobre a produção infantil

O programa Música Animada leva o universo lúdico das canções infantis para as crianças. Com edições semanais, aos sábados, às 10h, o programa abre a faixa de programação infantil TV Brasil Animada. Com duração de 30 minutos, a série é dirigida por Waldecir de Oliveira.

A atração apresenta espetáculos inéditos na telinha da emissora pública com performances de grupos infantis que executam diversos gêneros musicais, do rock às marchinhas de carnaval, passando por clássicos da música popular brasileira.

Os shows completos do Música Animada podem ser vistos na página do programa no site da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/musicaanimada) e no YouTube do canal (https://www.youtube.com/tvbrasil). As apresentações ainda estão disponíveis no aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço

Música Animada – sábado, dia 13/2, às 10h, na TV Brasil

Música Animada – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Música Animada – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/musicaanimada

Música Animada – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil