fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Folia da Viradouro é a campeã do Carnaval 2022 em Niterói

Folia da Viradouro é a campeã do Carnaval 2022 em Niterói

Compartilhe

Escola de samba trouxe enredo sobre o bairro de Jurujuba. Sabiá foi a vencedora da consulta pública online

A escola de samba Folia da Viradouro é a grande campeã do Grupo A do Carnaval de Niterói. Com o enredo sobre o bairro de Jurujuba, a agremiação teve a maior pontuação após a apuração realizada no Clube Canto do Rio, no bairro de São Domingos.

Em segundo lugar, ficou a Alegria da Zona Norte, e a Magnólia Brasil chegou na terceira colocação. A apuração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

As 10 escolas do Grupo A fizeram a alegria dos foliões no sábado (23), no Caminho Niemeyer. O espaço foi um diferencial do Carnaval de Niterói. O Caminho Niemeyer foi transformado em uma arena com arquibancada para 5 mil pessoas.

Foi montada uma arena com formato em “U”, na qual as escolas entraram, desfilaram e saíram pelo mesmo local por onde entraram. A entrada do público foi gratuita.  

O secretário municipal de Participação Social e presidente da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Niterói, Anderson Pipico, classificou como “memorável” o primeiro desfile na cidade após dois anos de pandemia da Covid-19.

“Trabalhamos para fazer um belíssimo carnaval. Quando ficamos sabendo que o carnaval seria no Caminho Niemeyer, sabíamos que teríamos que fazer um carnaval ainda mais grandioso. Esse novo espaço foi uma conquista muito grande para as escolas da cidade. Não precisamos ir para nenhum outro lugar. O carnaval de Niterói é maravilhoso e nós tivemos o apoio que precisávamos”, afirmou Marcelo Serpa, vice-presidente da campeã Folia do Viradouro.

No Grupo B, a grande vencedora foi a escola de samba Cacique de São José. E no Grupo C, a vencedora foi a Garra de Ouro.

Consulta pública

Além da apuração oficial dos jurados, a Prefeitura promoveu uma consulta pública on-line para escolher a melhor agremiação de cada grupo (A, B e C). Esta foi a primeira vez na história do Carnaval niteroiense que houve votação popular para a escolha das melhores agremiações. As vencedoras da consulta popular foram Sabiá (Grupo A), Império de Arariboia (Grupo B) e Império de Charitas (Grupo C).


Fotos: Douglas Macedo

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?