Categorias
NOVIDADES

EVENTOS “Foi-se: Histórias que a morte conta” no Teatro da UFF

Abrindo a série “A Literatura no Teatro”, o espetáculo “Foi-se: Histórias que a morte conta“, baseado em contos de Carlos Drummond de Andrade, Walt Whitman e Rosa Amanda Strausz, fará seis apresentações no mês de fevereiro de 2020, entre os dias 1° e 16/02, no Teatro da UFF, sábados e domingos, às 19h. A data da sessão com debate será anunciada em breve.

Este ano, o Centro de Artes UFF dá início à série “A Literatura no Teatro”, com espetáculos teatrais, baseados e/ou adaptados de textos não teatrais, a serem apresentados no Teatro da UFF ao longo do ano.

Com a série “A Literatura no Teatro”, o que se deseja é mostrar (e discutir) adaptações teatrais de textos e narrativas escritos quase que exclusivamente para o prazer da leitura, sem terem sido pensados para o palco. O exercício de transpor a Literatura para o campo das Artes Cênicas transforma-se em um jogo bastante desafiador, tanto para o encenador/diretor quanto para o público/leitor.

SINOPSE

Se a Morte pudesse contar suas histórias, como seriam? De suspense, de horror, de terror? Cômicas, nonsense, cotidianas? Ou tudo isto? Foi-se: histórias que a Morte conta abre as portas da sala, oferece um lugar ao sofá e permite que o público ‘reviva’ momentos peculiares que foram acompanhados de perto por essas três senhoras. Ou três senhores…

Com textos de Carlos Drummond de Andrade, Walt Whitman e Rosa Amanda Strausz, o espetáculo apresenta histórias que brincam com o imaginário humano em torno da morte – real e sobrenatural. 

Serviço: 

01 a 16 de fevereiro de 2020 – sábados e domingos, às 19h

Ingressos – R$30 (inteira) e R$15 (meia)

Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro)

Duração – 60min

Classificação indicativa – 10 anos