Categorias
NOVIDADES

FESTAS E SHOWS Festival Tropicálix no Espaço Convés

13254855_10206574684955509_106210132757601580_o

Serviço:

Festival Tropicálix

Dia 24 de Junho, a partir das 22h

Entrada: Antecipado ou até 23h – R$15. Depois das 23h – R$20

Local: Convés – Rua Coronel Tamarindo, 137 – Gragoatá, Niterói.

Classificação 18 anos

Venda online: https://www.sympla.com.br/t-r-o-p-i-c-a-l-i-x__69683

 

O Festival

Quatro bandas de niterói (Açúcar Mascavo; Verocais; morena morena e Paradoxo Etílico) se reunirão para a realização da primeira edição do festival de bandas independentes “T R O P I C Á L I X”. Um festival totalmente colaborativo entre as bandas ,tendo intuito de promover e fortalecer o cenário independente musical da cidade.

As Bandas

VEROCAIS – Banda de rock alternativo, formada por Brenner Rodrigues, Brayner Rodrigues e Denny Visser. A banda surgiu pela união dos irmãos Brenner e Brayner com o amigo Denny. Desde o início buscamos nos unir e nos divertir, transparecer a nossa amizade nas músicas e tentar compor canções que mostrem a diversidade de gostos e opiniões da banda. Com uma mistura de estilos que vão desde o samba, bossa nova passando pelo rock alternativo, psicodélico, chegando até o grunge e os estilos mais atuais dos diversos cenários musicais no mundo.

PARADOXO ETÍLICO – A Paradoxo Etílico veio para desconstruir pensamentos e quebrar tabus que foram criados pelo conservadorismo para limitar a liberdade de cada um! Com seus ares psicodélicos, mas com um estilo de rock completamente livre, sintoniza suas letras com teor crítico e reflexivo ao som pesado e descontraído que faz qualquer um sair do chão! Em poucas palavras é uma banda pra todos os conservadores botarem defeito e para as LGBTs, mulheres e negros se acabarem de tanto se empoderar.

MORENA MORENA – Um projeto solo de Matheus Morena, construído a partir de referências que vão desde a MPB até o Pós Punk. No que remete as suas composições , as letras refletem sobre o existencialismo e a procura de seus objetivos reais, aprofundando-se em melodias intimistas e melancólicas. Com isso, ele desenvolve uma nova opção de rock alternativo e independente para a cena musical carioca.

AÇÚCAR MASCAVO – Uma banda de Rock Progressivo agridoce, grelhado na MPB ao molho Samba com grãos de Bossa carioca. Acompanha fritas, pastel, guitarra e bandolim.