Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Eventos

Festa de Nossa Senhora da Conceição com mudanças

Compartilhe

A festa da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Niterói, será diferente este ano por causa da covid-19 e o aumento de casos na cidade. Entre as principais mudanças estão o cancelamento dos fogos no romper da manhã e a tradicional procissão.

Em entrevista ao portal A Seguir: Niterói, o Prior Luiz Gonzaga revelou “não haver clima” para fogos e carreata:

“Nós entendemos que esse ano não é de festa. Então não terá queima de fogos, procissão e nem carreata. Soltar fogos às seis da manhã não é uma boa, pois não sabemos quem está ao nosso redor e que, porventura, tenha perdido um ente querido. Até por isso mesmo que a gente está chamando o evento como ‘homenagem’, e não ‘festa’. Não há clima para isso-, conclui Gonzaga.

O badalar dos sinos será realizado com uma Ave Maria sendo tocada por uns cinco minutos. Entre 7 e 8 horas um grupo irá higienizar a igreja, que estará fechada, para a abertura da Missa Solene das oito da manhã. Em cada missa só poderá ter no máximo 60 pessoas, com presença agendada. Não serão montadas ainda as barracas de comida e nem será permitido se alimentar no local. As quentinhas serão vendidas exclusivamente no esquema “pague e leve”.

Prior Luiz Gonzaga pediu ainda que os fiéis tenham bom senso na hora de marcar presença nas missas. Por isso, sugere que pessoas com mais de 60 anos, e com doenças pré-existentes não compareçam à capela, mas assistam às missas pelo Facebook e YouTube. Além disso, quem não comparecer pode entrar em contato com as mídias da capela e enviar seus pedidos. O Prior destaca que todos serão anotados e postos aos pés da Imaculada no dia da homenagem.

Para participar das celebrações é necessário fazer o agendamento prévio pelo telefone (21) 2717-0154. Mais informações pelo site www.nsdaconceicaodeniteroi.com.br, Facebook facebook.com/igrejansdaconceicaodeniteroi e Instagram @igrejansconceicaodeniteroi.

Confira a programação:

29/11 a 07/12/2020 – Solene Novena

05/12/2020 – Missa com Padre José Marcelo M. Gomes às 18:00h

06/12/2020 – Missa com Padre José Marcelo M. Gomes (9h)/ Missa com Padre José Marcelo M. Gomes (11h)/ Almoço Pague e Leve (12h30)

07/12/2020 – Missa pela Cura e Libertação com Padre José Marcelo M. Gomes (12h)/ Missa com Coroação de Nossa Senhora com Padre José Marcelo M. Gomes (18h)

08/12/2020 – Missa Solene com Padre Carmine Pascale (8h)/ Missa com Padre Wallace Dahan dos Santos (11h)/ Missa com Padre José Goretti Pio (14h)/ Terço pela Saúde (16h)/ Missa com Padre José Marcelo M. Gomes (18h)

Fonte: A Seguir: Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Eventos

Topo