Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Expresso Urbano reúne grafiteiros em São Francisco

Expresso Urbano

Data: 02 de agosto, sábado
Horário: das 10h às 16h
Local: Praça do Rádio Amador (Mirante 2 – Praia de São Francisco)
Entrada: Franca
Informações:  (21) 2621 5050

A segunda edição do evento “Expresso Urbano” será realizada neste sábado, dia 02 de agosto, das 10h às 16h, na Praça do Rádio Amador (Mirante 2 – Praia de São Francisco), para a grafitagem de mais uma etapa dos mobiliários dos abrigos de ônibus da Alameda São Boaventura. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Enquanto os grafiteiros vão produzir sua arte, o Rap das bandas “Produto Interno” e “Caixa Baixo” e o Rock do grupo “Kapitú” vão embalar o público presente. Nos intervalos, o som ficará por conta do DJ Roger Flex.

Promovido pela Prefeitura de Niterói, através das Secretarias Municipais de Conservação, de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), o primeiro encontro do movimento “Expresso Urbano” reuniu grafiteiros, músicos e admiradores da arte urbana, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, para uma intervenção artística em 13 chapas de metal que já estão compondo os novos mobiliários dos abrigos dos pontos de ônibus da Alameda.

“Transformar os abrigos de ônibus em painéis artísticos é uma forma de incentivar a arte urbana niteroiense e coibir as pichações. Ganhamos um museu a céu aberto e um ótimo espaço de divulgação para os artistas niteroienses”, ressalta a Secretária de Conservação e Serviços Públicos de Niterói, Dayse Monassa.