Categorias
NOVIDADES

EXPOSIÇÕES Exposição “Flaminga e os Flamingos”

Visitação: 7 de Julho até 1 de Agosto
Segunda à sexta, das 9 hrs às 17 hrs.

Local:
Fundação de Artes de Niterói
Sala José Cândido de Carvalho
Rua Presidente Pedreira, 98- Ingá, Niterói- RJ

18918_1003600616330212_5445472690344620546_n

Inicialmente o objetivo desse projeto era de ilustrar uma história, porém no decorrer do processo foi abandonada a vinculação de imagens e palavras para se tornar uma criação independente onde só havia agora espaço para as imagens.

Dentro dessa nova proposta, as imagens instigam o observador a criar sua própria narrativa na ordem que melhor lhe aprouver.

Há também, o desaparecimento dos limites entre o ontem e o hoje. O tempo pertence ao objetivo. Em nosso subconsciente, em nossas dimensões mais interiores, passado e presente coexistem e se fundem. Vou de encontro aos sonhos e a realidade, tão contraditórios, mas que possuem uma resolução futura em uma espécie real absoluta de surrealidade. Para isso recorro a imaginação, só ela pode definir o que pode ser, podendo se entregar sem receios de certezas e incertezas, sem a ânsia de um suposto engano. Do ir e retornar, do criar e recriar. Os racionalismo absoluto não permite considerar senão fatos dependendo somente de experiências vividas. Os fins lógicos nos escapam e entra para satisfazer experiências nos quais não foram impostas limites do real e do irreal. Assim, porque não conceder ao sonho e a esse trabalho o que eu me recuso por fatores inumeráveis a realidade?

“Se conservar alguma lucidez, não poderá senão recordar-se de sua infância, que lhe parecerá repleta de encantos, por mais massacrada que tenha sido com o desvelo dos ensinantes. Aí, a ausência de qualquer rigorismo conhecido que lhe dá a perspectiva de levar diversas vidas, ao mesmo tempo; ele se agarra a essa ilusão; só querer conhecer a facilidade momentânea, extrema, de todas as coisas.”- André Breton.