Acesse nossas Mídias

Notícias

Esqueleto do Riodades será implodido neste domingo

Compartilhe

2b6b79d35bO prédio conhecido como “Esqueleto” da Riodades, no Fonseca, será implodido no próximo domingo, dia 17/11. A construção ficou abandonada por mais de três décadas e foi ocupada por 19 famílias durante anos. Os antigos moradores deixaram o local nas últimas semanas e estão recebendo indenização mensal da Prefeitura de Niterói até que possam ser alocados em unidades do conjunto habitacional Zilda Arns.

Para a implosão serão utilizados 150 kg de dinamite em pontos estratégicos da estrutura, que começaram a ser demarcados desde a saída das últimas famílias que ocupavam o prédio. Por medida de segurança, moradores que residem em um raio de 30 metros do local deverão sair de suas casas. No início da próxima semana eles serão avisados sobre a operação de implosão.

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses realizou a desratização do prédio, com objetivo de prevenir a proliferação de roedores nas residências e comércios próximos. Estabelecimentos comerciais também deverão fazer a desratização para garantir a eficácia do serviço.

Num prazo de 30 dias, a empresa responsável pela implosão, a Global Rio Vendas e Serviços Ltda, fará toda a limpeza e retirada de escombros da área do prédio, de aproximadamente 450 metros quadrados.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo