Acesse nossas Mídias

Notícias

Escolas de Niterói são premiadas na FECTI 2012

Compartilhe

Duas escolas de Niterói foram premiadas na 6ª edição da Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti), realizada no último domingo, 11, nos Jardins do Museu da República. Dos 103 projetos apresentados, por alunos de 27 escolas municipais, 21 estaduais, oito particulares, 10 federais e cinco técnicas do Estado, a Escola Técnica Estadual Henrique Lage e o Instituto GayLussac, fizeram parte dos três primeiros colocados em suas categorias.

No tema “Desenvolvimento de Tecnologia”, os alunos do Henrique Laje, Gustavo Medeiros Dias, Karine dos Santos Rodrigues e Laura Beatriz Oliveira Rodrigues, sob orientação do Professor Claudson Machado Coutinho, ficaram em segundo lugar apresentando o projeto “Ecobebedouro”.

Já na categoria “Ciências Exatas e da Terra”, os alunos, Gabriel Moreira Nogueira, Felipe Freitas de Miranda e Matheus Reis Lang, orientados pelo professor Ricardo Viz Quadrat, ficaram em terceiro local com o projeto “Matemática aplicada ao desenvolvimento e compreensão de códigos”.

O evento que tem como objetivo estimular a realização de projetos científicos, é organizado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Os três primeiros de cada categoria receberam medalhas, e as escolas dos vencedores de cada categoria, um troféu. Além disso, dois projetos entre os participantes de escolas públicas foram selecionados para estar na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), organizada pela Universidade de São Paulo (USP).


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo