Categorias
NOVIDADES

Entenda como funcionará o drive-in de Niterói

Foto: Divulgação/ FAN

O cinema ao céu aberto do Caminho Niemeyer, Centro, será uma opção de lazer segura para o niteroiense durante a pandemia da covid-19. Previsto para ser inaugurado ainda este mês, o chamado “drive-in” terá capacidade para 200 carros, medida de higienização e solidariedade.

Os espectadores poderão curtir projeções em um telão de 220 metros quadrados, com filmes atuais que ainda não estão disponíveis nas operadoras de TV a cabo. Em parceria com empresas privadas, os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis.

Segundo a Fundação de Arte de Niterói (FAN), o drive-in de Niterói contará com diversas novidades como uma frequência de rádio FM com o áudio do filme para que todos os carros possam escutar perfeitamente sem precisar de caixinha de som, como os cinemas ao ar livre de antigamente. Para ouvi-lo, bastará sintonizar o dial no rádio do próprio carro.

Outra medida do cinema aberto será a higienização externa de cada veículo que ingressar no Caminho Niemeyer, evitando o contágio pela covid-19.

“Tudo será feito dentro das normas de segurança que este momento de pandemia exige. As pessoas não vão sair do carro para nada. O espaço contará com os serviços que um cinema tem, mas respeitando o protocolo sanitário e as experiências exitosas internacionais. Será um excelente programa, sobretudo neste mês dos namorados”, afirma André Diniz, presidente da FAN.

Ingresso:

Os ingressos para o cinema aberto será adquirido por meio de um aplicativo, ainda não divulgado. O interessado deverá comprar virtualmente cestas de alimentos de dois, cinco ou dez quilos. Os itens serão destinados ao Banco de Alimentos de Niterói para posterior doação.

As sessões dos filmes acontecerão às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, às 18h30m e às 20h30m. No Caminho Niemeyer, bastará apresentar um comprovante do ingresso na tela do celular, comprar a pipoca (que será vendida no local) e se divertir.

Fonte: Jornal O Globo