fbpx
Acesse nossas Mídias
Captura de Tela 2023-04-26 às 12.07.22

Notícias

Enel encontra furto de energia em padaria e casa de prostituição de Niterói

Compartilhe

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em uma padaria e em uma casa de prostituição de Niterói durante operação realizada ontem (25), com o apoio de policiais da 76ª DP e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli.

Nos dois locais, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo.

Os responsáveis pelos imóveis foram presos em flagrante por agentes da polícia e liberados após pagamento de fiança. 

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.    

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.    

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia devem acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.   

Sobre a Enel Distribuição Rio  

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km².

A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?