Acesse nossas Mídias

Notícias

Encontro entre Prefeitura de Niterói e CDL discutiu reabertura das lojas

Compartilhe

Foto: Pedro Conforte

Membros da Prefeitura de Niterói se reuniram na manhã desta sexta-feira (9) com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a possível reabertura das atividades do setor. A proposta da CDL é a abertura total do comércio a partir da próxima segunda (12), não sendo possível, o sindicato solicitou uma abertura de forma gradual e sinalizada.

O CDL alegou que os lojistas não estão aguentando mais se manter nessa situação. O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil Rodrigues, afirmou que as perdas para os lojistas da cidade são múltiplas:

“Infelizmente estamos vendo se aproximar, velozmente, um cenário trágico, com mais de 80% dos empreendedores locais sofrendo graves prejuízos ao longo desse período de fechamentos totais ou parciais, o que levará ao encerramento definitivo de atividades para boa parte deles”, concluiu.

De acordo com as últimas atualizações do decreto publicado em Niterói, válido por 15 dias, apenas restaurantes, lanchonetes e padarias voltaram a funcionar ontem (8), com restrições de lotação e horário. Niterói se encontra hoje no Sinal Laranja de Alerta Máximo, com um indicador síntese de 11,88.

Fonte: A Seguir: Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo