Categorias

TEATRO Em comemoração aos seus 35 anos de carreira, Marcelo Caridade estréia a peça ‘Sem Fadas’ no mês de Maio

Para comemorar 35 anos de carreira, no mesmo ano em que comemora 55 anos de idade, o ator e diretor Marcelo Caridade (Os suburbanos – Multishow) escolheu estrear o seu primeiro monólogo: Sem Fadas. Uma tragicomédia urbana, no melhor estilo “Quentin Tarantino”, de humor cítrico e debochado, escrita pelo autor Alessandro Marson (premiado pela telenovela Novo Mundo) que com elementos do universo infantil, traça um paralelo entre os contos de fadas tradicionais e a vida alheia.

Sem Fadas, chegou ao ator Marcelo Caridade pelas mãos do diretor Marco Rodrigo (Malhação, Paraisópolis – Rede Globo e To De Graça, Os Suburbanos (quarta temporada) – Multishow), que assina a supervisão cênica do espetáculo. Isso porque o texto une dois universos teatrais por onde Marcello Caridade transitou ao longo dos seus 35 anos de carreira: a comédia e o teatro infantil.

O espetáculo tem seu “contador” que interage com a plateia, assim como a família da protagonista Veronella, uma “princesinha” bela, mas nem tão doce, digamos um tanto quanto “barra pesada”. Filha de pai corrupto (o Rei) e de mãe alcoólatra e viciada em pílulas (a Rainha Má), a “princesinha” vive o inferno da vida de uma adolescente rica e mimada em decadência, comum aos emergentes brasileiros da atualidade de nosso país.

SERVIÇO
Local: Scuola Di Cultura (Sala Luigi Pirandello)
Avenida Presidente Roosevelt, nº 1063
São Francisco – Niterói – RJ tel. (21) 3629.1063
Datas: de 05, 12, 19 e 26 de maio de 2018
Sábados às 20h.
CURTA TEMPORADA
Duração: 70min.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (estudantes, menores de 21 anos, idosos e promoções)
Classificação etária: aconselhável para maiores de 14 anos