Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Dose dupla de espetáculos da Oficina Social de Teatro no Teatro Eduardo Kraichete

Data:  Segunda e terça, 21 e 22 de julho
Horário: 19h30
Local: Teatro Eduardo Kraichete – AMF (Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí, Niterói)
Entrada: R$40 / R$20 (meia-entrada)
Informações:  (21) 2710-1549

Dose dupla de espetáculos da Oficina Social de Teatro no Teatro Eduardo KraicheteO Esqueleto, que tem texto e direção da Irla Carina, conta a saga dos moradores de uma favela que perdem tudo após uma grande enchente. Desesperados para conseguir um novo lar, eles encontram um prédio de um hospital em construção que parece abandonado. A peça mostra de forma poética a relação desses moradores, seus sonhos e anseios, trapaças e as dificuldades no dia a dia de um povo que, apesar de tudo, sobrevive. Para isso, se faz necessária a real ligação da ficção, que é originalmente baseada na invasão da extinta Favela do Esqueleto – que existiu no Rio de Janeiro na década de 60 -, com nossos dias atuais.

A peça apresenta uma forma de representar que cada vez mais vem sendo estudada e utilizada por grupos teatrais, que é a de trazer o público mais perto do conteúdo abordado e                                                                                                   instigá-lo a ser reflexivo e questionador.

 

Dose dupla de espetáculos da Oficina Social de Teatro no Teatro Eduardo Kraichete2

O espetáculo Joana mostra as diversas Joanas dos tempos atuais que, tal como a heroína Joana D’arc, são injustamente queimadas na fogueira do dia a dia. De forma poética, a montagem apresenta  a dor, o sacrifício e a fé através de trechos do texto de Paul Claudel, do canto e da expressão corporal, uma combinação eficaz entre a razão e a subjetividade, gerando um ambiente místico que leva o expectador a refletir sobre individualidade, opressor/oprimido, e o reflexo de suas ações na sociedade.