Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Domingo Azul no Teatro Popular Oscar Niemeyer

Neste domingo, 25 de junho às 14h, o Teatro Popular dedica sua programação infantil à inclusão das crianças autistas com oficinas artísticas abertas e a adaptação da comédia infantil “Os três porquinhos”.

O dia 25 de junho é dedicado à inclusão das crianças autistas no Teatro Popular Oscar Niemeyer. A partir das 14h o Teatro abre suas portas para a criançada com a comédia infantil “Os Três Porquinhos” de Guga Gallo, especialmente adaptada para as crianças autistas. As adaptações foram feitas sob consultoria da assistente social Cassia Bello.

 

Além da sessão extra, o Teatro também oferece oficinas de massinha e desenho para todas as crianças a partir das 14h, com a supervisão de profissionais da Clínica Escola de São Gonçalo. As oficinas, assim como a sessão, são abertas para crianças não autistas e os pais. As portas ficam abertas durante o espetáculo, permitindo o livre trânsito de todas e todos entre a peça e as oficinas.

 

O valor do ingresso também é especial. A meia entrada, no valor de R$ 15,00 é para todas e todos, mães, pais, responsáveis e crianças, autistas ou não. A ideia é integrar as crianças autistas e não autistas no mesmo espaço e atividade, ampliando a importância da Cultura e do Teatro na formação na infância. Sensíveis e cheias de energia, os autistas têm uma percepção única do Teatro. O lazer e a arte precisam estar inclusos no dia a dia tanto dessas crianças quanto de seus pais ou responsáveis.

 

 

SERVIÇO

Nome: Dia Azul no Teatro Popular

Data: 25 de junho às 14h

Onde: Teatro Popular Oscar Niemeyer – Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n, Caminho Niemeyer. Centro, Niterói – RJ, CEP: 24.020-011

Valor: R$15,00

 

Contato: [email protected]