Categorias
NOVIDADES

Cultura Niterói – Arte na Rua: Titiloco ao redor do mundo

11371_490685934329245_1212286302_nCultura Niterói – Arte na Rua: Titiloco ao redor do mundo
Local:Praça dos Lusitanos, na Ilha da Conceição.
Data: Quarta-feira (6 de março)
Horário: às 18 horas
Classificação Livre

O projeto ‘Cultura Niterói – Arte na Rua’, apresenta nesta quarta-feira (6/3), na praça dos Lusitanos, na Ilha da Conceição, o espetáculo infantil Titiloco ao redor do mundo, com texto livremente traduzido da obra ‘El mundo es un pañuelo’ do chileno Jorge Díaz, conta a história do palhaço Titiloco que viajará pelo mundo com o auxílio de seu pandeiro, de seus sons e possibilidades.

O público é companheiro das aventuras não só do palhaço, como também das artistas, que passeiam pelo universo da narrativa e brincam de se transformar em cada novo personagem da história, trazendo toda a magia da ilusão desvendada em poesia e cumplicidade! Os personagens, característicos de cada país visitado pelo palhaço, são os porta-vozes daquele novo lugar, trazendo símbolos, cores e manejos que dão forma ao novo mundo.

Cenário e figurinos contam com muitas cores, criatividade e inventividade: peças clássicas do universo circense, outras, presentes no imaginário de nossa cultura popular. ‘Titiloco ao redor do mundo’ é um espetáculo carismático, cheio de reflexões, que chama a platéia à participação através de uma comunicação simples, cheia de ternura e graça, como busca todo bom palhaço.

Sem medo de soar clichê, certamente ‘Titiloco ao redor do mundo’ é uma história que alegra e emociona crianças de todas as idades, uma história para toda a família!