Categorias
NOVIDADES

Cubango homenageará artistas populares no carnaval 2013

A Acadêmicos do Cubango homenageará os artistas populares no carnaval 2013. Com o título:“Eu vi brilhar/ Um sonho ‘especial’ na imensidão/ “as teimosias da imaginação”, a escola niteroiense lutará pelo acesso à elite do carnaval carioca. O samba-enredo foi escolhido na noite da última segunda-feira, 15, em uma grande festa na quadra da escola, na Noronha Torrezão.

A obra, composta por Júnior Duarte, Carlinhos da Penha, Huguinho, Coquinho e Felipe de Paula, ressalta a importância dos artistas populares para a identificação da cultura nacional. Na próxima terça-feira terão início os ensaios na quadra e para o dia 16 de dezembro está marcado o primeiro ensaio na Sapucaí.

Mudanças – Além do samba-enredo, a verde e branco de Niterói preparou diversas mudanças para o carnaval do ano que vem. Após diversas reuniões entre os diretores da escola, ficou definido que Severo Luzardo substituirá Jaime Cesário – que defendeu a escola por 2 anos seguidos – no posto de carnavalesco da agremiação. Já o cantor Marcelo Rodrigues será o intérprete único, diferente desse ano em que a escola teve três puxadores. Jardel Augusto Lemos comandará a comissão de frente, enquanto os irmãos Marquinhos e Andrea, formarão o casal de mestre-sala e porta-bandeira. O cobiçado posto de rainha da bateria ficará com Cris Alves (eleita Rainha de Niterói, em 1998), em lugar da modelo Dani Sperle.