Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Cubango cria projeto para ajudar jovens da comunidade no Enem

A escola de samba Acadêmicos do Cubango (Série A), em Niterói, criou um projeto para ajudar os jovens da comunidade que irão realizar o Enem 2020. O #Educacubango pretende levar conteúdo e palestras para os estudantes que durante a pandemia tiveram muitas perdas no andamento escolar.

A iniciativa busca professores voluntários para aulas e palestras online, como também parceiros para ajudar na confecção de material impresso, material escolar e/ou pagamento da internet para os alunos em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Cubango, Rogério Belisário, lembra que a escola, que tem tradição de buscar enredos afros, através desse projeto educacional, quer mostrar que a comunidade carente também tem direito ao aprimoramento pessoal e profissional.

A previsão é de que os aulões comecem a ser transmitidos a partir de meados de agosto, pelas redes sociais da Cubango. Os professores interessados em participar do projeto podem se inscrever pelo link no Google Drive (encurtador.com.br/BINZ4). Quem desejar ajudar a causa pode entrar em contato através da rede social da escola (https://www.facebook.com/gresacubango) ou ir direto à sede da agremiação na Rua Noronha Torrezão 560, no Cubango, em Niterói.

Fonte: G1