Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Craque niteroiense tenta a sorte no futebol do Piauí

Compartilhe

Aos 28 anos, o jogador niteroiense Francisco Alberoni tentará, no norte do Brasil, reiniciar sua carreira no esporte. Considerado uma grande revelação do futebol brasileiro no início da década, o atleta acertou sua ida para o River, clube mais popular do Estado do Piauí.

Revelado pelo Vasco, Alberoni deixou o cruzmaltino em 2003, dois anos após conquistar o Campeonato Sul-Americano Sub-17 e participar da Copa do Mundo Sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira. Destaque da equipe por conta da qualidade na saíde de bola e do chute potente, ele foi contratado pela Internazionale de Milão aos 18 anos, por US$ 400 mil.

Alberoni começou a sua carreira na futebol italiano no time sub-20 da Inter. Descontente com o fato de ter sido relegado ao segundo time do clube de Milão, ele foi emprestado ao Brescia. Desde então, tem rodado por diversos times do Brasil e do exterior, como Bahia, Paraná, avaí, Botafogo, Novo Hamburgo, Villa Rio, Duque de Caxias, ASA, Independiente (ARG), União de Leiria (POR), Las Palmas (ESP), Alavés (ESP), Slavia Sofia (BUL).


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo