Acesse nossas Mídias

Notícias

Covid: Vacinação em Niterói pode ser concluída até novembro

Compartilhe

De acordo com o prefeito de Niterói, Axel Grael, a cidade pretende concluir até novembro o plano de vacinação contra a covid-19. A cidade contratou em março deste ano 800 mil doses da vacina russa Sputnik V, e o plano depende da chegada do imunizante, que está em fase final do processo de aquisição.

Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

Ainda segundo informações, o primeiro lote da vacina, com 25 mil doses, está previsto para maio. Contudo, a vacina para ser aplicada ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Agência anunciou na última semana que enviará uma comitiva à Rússia para conhecer o processo de produção da vacina e agilizar a autorização para aplicação no Brasil.

“Contamos com essa vacina no mês de maio. Vai chegar um lote de 25 mil e depois um de 75 mil. Nos meses seguintes, vamos receber lotes de 130 mil vacinas, até novembro, quando chegam mais 50 mil”, afirmou Grael.

O prefeito concluiu que a quantidade excedente de vacinas será usada para vacinar pessoas que trabalham em Niterói mas que não moram na cidade.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo