Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Prefeito de Niterói afirma que não haverá novas restrições na cidade

Os casos de covid-19 estão sob controle em Niterói. A informação foi divulgada pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, durante a live desta segunda-feira (9). O Prefeito afirmou que não há nenhuma possibilidade de novas medidas de restrição nos próximos dias.

O mesmo mencionou que o índice de casos está em 5,38. Para lembrar, o índice 5 é o necessário para passar do Amarelo-2, atual, para o Amarelo-1. O Secretário Rodrigo Oliveira, disse na live que o número de casos da doença está “tendendo para a diminuição”, mas não apresentou nenhum dado sobre a evolução da doença.

A informação difere do que aparece no último relatório de monitoramento da Covid, de 5 de novembro, que aponta aumento no número de casos: de 530 para 544. Nos boletins diários divulgados pela Prefeitura também há divergência: 553 casos na quadragésima-quinta semana epidemiológica, o pior resultado desde julho. O Prefeito disse que o número de mortos divulgado diariamente muita vezes se refere a casos antigos, que só agora foram confirmados.

O Prefeito e o Secretário falaram ainda sobre à baixa ocupação de leitos hospitalares. Eles anunciaram que há 90 pessoas internadas, mas o relatório que Rodrigo Neves tinha nas mãos, a planilha de monitoramento da Covid, indica a existência de 247 internados, 140 em UTIs, 107 em leitos hospitalares, nas redes pública e privada.

Fonte: A Seguir: Niterói