Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Niterói registra semana com maior número de mortes desde julho

A cidade de Niterói registrou de 4 a 11 de setembro 18 mortes por covid-19. Os dados do relatório semanal feito pelo comitê científico da Prefeitura, mostram aumento no número de mortes em quase dois meses. A última vez que foi computada letalidade maior foi entre 18 e 24 de julho, quando 19 pessoas morreram por causa da doença.

O número de pacientes internados em leitos clínicos por covid-19 também cresceu: de 78 em 4 de setembro para 98 no dia 11. Por outro lado as internações em UTIs no período caiu, passou de 115 para 113. A taxa de ocupação de leitos hospitalares segue baixa há dois meses, em torno de 25%.

O comitê científico trabalha com cinco estágios que definem a restrição e a flexibilização de atividades: Roxo (extremamente grave), Vermelho (muito grave), Laranja (atenção máxima), Amarelo 2 (alerta máximo) e Amarelo 1 (alerta). A cidade está no Amarelo 2 desde 22 de junho.

Para chegar ao Amarelo 1, a soma dos sete indicadores avaliados não pode ultrapassar 5 pontos. No relatório desta semana, a cidade estava em 6,63 devido à queda de internados em UTIs e de casos registrados em relação à semana anterior. O aumento nos novos casos é responsável por 3 dos 6,63 pontos e é o principal fator que ainda segura a cidade no Amarelo 2.

Fonte: Jornal O Globo