Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Niterói registra 300 novos casos em 24h

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Niterói na última terça-feira (5) foram registrados na cidade 300 novos casos em apenas 24 horas. O número é o maior desde o início da pandemia. Outro dado alarmante foram as seis mortes em um único dia na cidade.

Os epidemiologistas analisam séries maiores, do que um dia ou outro isoladamente para apontar uma tendência. A análise dos dados por semanas epidemiológicas, critério da OMS para a análise de dados, confirma a existência de uma segunda onda da doença, desde novembro.

Nas últimas semanas do ano Niterói registrou 1.306 casos, 1.500, 1.251 e 1,341. Números maiores do que no pico da doença em maio e junho, mas que oscilam numa faixa de 200 casos e três mortes por dia, números distantes dos registrados agora.

O boletim registra ainda 175 pessoas internadas, considerando-se leitos e UTIs apenas do SUS. A Prefeitura não atualiza há quase três semanas o Painel da Covid, que exibe no SIGeo, sistema centralizado de informações. Até ontem (5) aparecia uma taxa média de ocupação dos hospitais públicos e privados de 77,5%. A informação, porém, é de 18 de dezembro.

Fonte: A Seguir: Niterói