Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Niterói registra mais de 200 novos casos em 24 h

De acordo com os boletins diários da Prefeitura de Niterói, a cidade saiu de uma média que oscilava entre 60 e 70 casos por dia para 100 novos contaminados. Na última quarta-feira (25) foram 205 casos em apenas 24 horas.

A maior variação do número de casos aconteceu de terça para quarta, quando o número passou para 16.887, com 208 novos casos. No dia seguinte, foram mais 122 confirmações. Na quadragésima-sétima semana epidemiológica, foram registrados 591 casos, sempre de acordo com os boletins da Prefeitura. Já era o pior resultado desde o período de pico da doença. A semana em andamento ainda não terminou e o número de novos casos já está perto de 800.

A resposta para esse aumento repentino se dá pela procura pelos testes disponibilizados pela Prefeitura. O drive-thru do Cafubá teve filas de carros na espera nesta semana. Por causa do aumento, a Prefeitura encomendou, em caráter, 40 mil novos kits.

Os dados mostram que os indicadores deram um salto em novembro, com aumentos consistentes de casos. Os hospitais Privados, segundo o SINDHLESTE, informaram que a ocupação de leitos chega a 79% das unidades disponíveis para Covid; a de UTIs, está em 60%.

Fonte: A Seguir: Niterói