Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Niterói recebe reconhecimento internacional

Foto: Divulgação/Berg Silva

Niterói recebeu ontem (14), no Congresso Smart City Expo LATAM e Fira de Barcelona, reconhecimento internacional pela atuação no combate a covid-19. A resposta rápida durante a pandemia foi o grande destaque, fazendo com que a cidade fosse a única brasileira a receber a homenagem.

Os requisitos para o reconhecimento foram a liderança e o empenho das autoridades públicas em diferentes regiões da América Latina durante a pandemia. O Congresso Smart City Expo LATAM e Fira de Barcelona mencionou ainda as cidades: Montevidéu (Uruguai), Bogotá (Colômbia) e Cuenca (Equador).

O Congresso é o principal evento de cidades inteligentes da América Latina, e reúne os diversos atores dos setores público e privado para estabelecer alianças em torno da resiliência e reativação da América Latina.

Confira carta oficial:

” O Júri de Honra decidiu conceder um reconhecimento à cidade de Niterói pela sua resposta à complexa situação derivada do Covid-19, por representar um exemplo de ação responsável, precoce, comprometida e inspiradora. Com este reconhecimento queremos dar relevância à ação institucional acumulada nestes meses de crise, expressando-a a partir de casos concretos como o seu, pois acreditamos que podem servir de ilustração da capacidade que tantas autoridades se utilizaram para dar uma resposta neste período”, informou a carta oficial da organização do evento, assinada por Elkin Velásquez, diretor regional da América Latina e Caribe da ONU-Habitat, Pilar Conesa, curadora da Smart City World Congress, e Manuel Redondo, presidente da Fira de Barcelona Internacional.

Fonte: Jornal O Globo