Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Medidas restritivas até 28 de fevereiro em Niterói

Foto: Pedro Conforte

O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou o decreto 13.857/2021, publicado no começo desta semana no Diário Oficial do Município, que prorroga até 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social na cidade.

A decisão foi por conta do aumento no número de casos de covid-19 nas últimas semanas em toda a Região Metropolitana. A prefeitura reforça o pedido aos moradores para evitarem aglomerações e saírem de casa apenas por motivos de trabalho, ida a mercado, farmácias, médicos ou a estabelecimentos permitidos segundo o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal, do Decreto nº 13.604 de 21 de maio de 2020.

O uso de máscara em áreas públicas, espaços particulares com atendimento ao público, segue obrigatório. O decreto prorroga ainda a redução da circulação nos acessos de Niterói com municípios vizinhos. A entrada na cidade de táxis e veículos de transporte de passageiros por aplicativo segue proibida.

As aulas na rede municipal de ensino seguem suspensas. Os estabelecimentos e o comércio de rua passam a ter o funcionamento permitido no horário das 9h às 20h, de 2ª à 6ª feira, e das 8h às 20h aos sábados. Os centros comerciais passam a ter o funcionamento permitido no horário das 9h às 20h da 2ª à 6ª feiras e das 8h às 20h aos sábados. Casas de Festas seguem conforme os protocolos já estabelecidos, e shoppings centers com funcionamento das 10h às 22h.

Fonte: O DIA