Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Covid-19: Dobra o número de internados em hospitais particulares de Niterói

Compartilhe

Segundo relatório dos hospitais particulares de Niterói, divulgado ontem (16) pelo SINDHLESTE, 298 pessoas estão internadas na rede particular com covid-19 (157 em leitos reservados para pacientes de covid e outras 141 em UTI). Os números mostram um aumento se comparado ao relatório de fevereiro que registrou 150 pessoas internadas em hospitais particulares.

Em 9 de fevereiro o relatório do SINHLESTE registrava 63 internações em leitos (19%) e 50 em UTIs (18%). E a rede pública também nota aumento: a ocupação do Hospital Oceânico de Piratininga, por exemplo, passou de 60 internados para 97 segundo o Secretário de Saúde na última reunião do Gabinete de Crise.

A Secretaria Estadual de Saúde organizou um sistema de gestão dos pedidos de internação na rede do SUS do estado do Rio de Janeiro. Desta forma, municípios sobrecarregados podem encontrar atendimento em outras cidades. Niterói participa do sistema e já recebeu 15 pacientes de outros municípios. Hoje, a ocupação da rede, segundo o governo do estado, chegou a 81% das vagas disponíveis.

Fonte: A Seguir: Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo