Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Cinemas e teatros poderão ser reabertos em Niterói

A Prefeitura de Niterói anunciou a autorização da reabertura de cinemas e atividades do setor audiovisual a partir do dia 29 de outubro. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Rodrigo Neves, na live diária realizada ontem (19) pelo Facebook. Para a retomada, os estabelecimentos deverão cumprir um protocolo de prevenção à covid-19 e os funcionários devem participar de treinamentos sobre as novas regras.

“Como resultado do esforço coletivo da sociedade e da Prefeitura no combate ao coronavírus, estamos com a pandemia sob controle na cidade e será possível retomar essa atividade econômica. O setor audiovisual já está aberto na maioria das cidades da Região Metropolitana do Rio, mas em Niterói continuava fechado há oito meses”, explicou o prefeito.

As praças também serão reabertas. A partir da próxima quinta-feira (22), as 17 grandes praças de Niterói, com exceção para as quadras poliesportivas, e seus brinquedos e aparelhos de ginástica serão liberados. O horário de funcionamento será das 9 horas às 18 horas, diariamente. Haverá controle de temperatura e lotação feito pelas Administrações Regionais de cada área. Os brinquedos e aparelhos de ginásticas das praças sem grades, que ficaram isolados durante a pandemia, estarão liberados também a partir do dia 22.

O prefeito também falou sobre a educação na cidade, e revelou que, de acordo com o Termo de Acordo Judicial firmado com o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, as escolas particulares de Niterói que assinaram o termo de adesão aos protocolos sanitários e de distanciamento social poderão retomar as aulas do segundo ano do Ensino Médio. Caso os indicadores da pandemia do novo coronavírus se mantenham estáveis por 15 dias, será permitido o retorno das atividades do primeiro ano do Ensino Médio.

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, Niterói conta com 13.925 casos confirmados da covid-19 e 136 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. O município registra 457 óbitos.

Praças que serão reabertas:

Praça Dr. Vitorino (Ponta D’Areia), Praça do Rink (Centro), Praça São João (Centro), Praça Nilo Peçanha (Boa Viagem), Praça do Getúlio Vargas (Icaraí), Praça do Vital Brasil (Vital Brazil), Praça do Raul de Oliveira Rodrigues (Santa Rosa), Praça Carlos Magaldi (Fonseca), Praça do Bumba (Viçoso Jardim), Praça Nereu Guerra (Barreto), Praça Enéas de Castro (Barreto), Praça da Rua A (Barreto), Praça Dom Orione (São Francisco), Praça Levi Francisco da Cruz Nunes (Largo da Batalha), Praça Odir Sereno (Largo da Batalha), Praça do Descobrimento (Itaipu) e Praça João Saldanha (Santa Bárbara).