Categorias
NOVIDADES

Companhia de Ballet inaugura nova sede no Centro

53As Secretarias de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), inaugurarão a nova sede da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, no próximo dia 18 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h. O espaço, que funcionará no Centro Cultural Abrigo de Bondes, na avenida Marquês do Paraná, no Centro, é fruto de um investimento total de cerca de R$ 550 mil. Na ocasião, haverá a apresentação de um duo do espetáculo Ognat, com os bailarinos Luiz Menezes e Jeanete Guenka.

A sede da Cia de Ballet possui dois pavimentos e contará com espaço e palco adequados para ensaios, camarins feminino e masculino e salas de fisioterapia, administração, sonoplastia, para guarda roupas e depósito apropriado para guarda de cenário.

História  – Fundada em 1992, a Companhia de Ballet da cidade de Niterói, com toda sua importância e representatividade para o município, passou por momentos bem difíceis nos últimos quatro anos, quando chegou, inclusive, a ter suas atividades interrompidas.

Composta por 30 bailarinos e considerada uma das melhores do país, a Cia de Ballet de Niterói é dirigida pelo ex-bailarino Pedro Pires. Atualmente, o grupo está em fase final de ensaios do ballet “Romeu & Julieta”, que terá estreia gratuita e aberta ao público, em palco montado na Praia de Icaraí, no dia 22 de novembro, às 18h, para celebrar o aniversário de Niterói.