Categorias
NOVIDADES

6º PRÊMIO UFF DE LITERATURA


6º Prêmio UFF de Literatura

Boa oportunidade para quem ama escrever é que expor suas palavras para o mundo. A Universidade Federal Fluminense (UFF) já abriu inscrições para o 6º Prêmio UFF de Literatura 2012. Neste ano, o tema do evento é “O contador de Histórias”, em uma homenagem especial ao centenário do poeta Luis Antônio Pimentel. Mande seu conto, crônica ou poesia sobre o assunto. Os vencedores ganharão como prêmio um notebook. As inscrições vão até o dia 15 de agosto.  Informações no site: www.editora.uff.br

Apoio aos artistas

Criado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, o Projeto Cultura em Cartaz, tem como objetivo apoiar os artistas da cidade. Por isso, serão ofertados a 50 artistas da cidade, 300 cartazes constando imagem do grupo de teatro, circo, bandas, grupos de dança ou artistas solos em formato A3 colorido e com espaço destinado para locais de apresentação de seus espetáculos.

Para participar os artistas devem ter pelo menos um ano de atividades comprovadas por meio de reportagens ou material de divulgação e release. Os interessados devem se inscrever na Fundação de Arte de Niterói, Rua Presidente Pedreira, 98 – Ingá, no Departamento de Produção Cultural até 16 de julho.

Para os Jovens

O Teatro Municipal de Niterói apresenta nesse final de semana, dias 07 e 08/07, a “5º Niterói em Cena”. Destinada ao público infanto-juvenil, esta mostra trará esquetes que dialoguem com universo dos jovens. O evento terá apresentações de grupos teatrais de cidades como Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Também participarão atores de outros estados, incluindo amadores e profissionais, bem como grupos teatrais de escolas de Teatro como Tablado, Martins Penna e UNIRIO.


Tremendão em Niterói

E para começar bem o seu fim de semana, um dos maiores ícones da MPB, Erasmo Carlos, se apresenta na noite deste sábado, 07, pela primeira vez no palco do Bar do Meio, de Piratininga. Trazendo o que de melhor existe no Rock ‘n’ Roll nacional, o “Tremendão” promete levantar e emocionar o público com novas canções e antigos sucessos do tempo da Jovem Guarda.