Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Colégio Abel volta a ter casos de profissionais com covid

Colégio Abel volta a ter casos de profissionais com covid

Compartilhe

O Colégio La Salle Abel, em Icaraí, recebeu denúncias de contaminação e falta de medidas restritivas contra a covid-19. Professores da instituição, não identificados, informaram que profissionais de educação da escola pegaram a doença, como também supervisores e auxiliares da Educação Infantil. Outra queixa é a aglomeração na saída da escola com muitas pessoas sem máscara.

Em nota, a assessoria do Colégio La Salle Abel explicou que a situação está sendo acompanhada pela Vigilância Sanitária de Niterói. A instituição também afirma que as turmas da Educação Infantil estão no sistema remoto desde o dia 27 de maio e continuarão até 9 de junho. A escola “reafirma o compromisso com a Família Lassalista, seguindo os protocolos de segurança, controle, acompanhamento, sanitização e distanciamento social, além da sinalização dos ambientes para a conscientização de toda comunidade educativa com o objetivo de garantir a segurança de alunos e colaboradores”.

O padrão para a suspensão das aulas presenciais é a ocorrência da doença em dois integrantes do mesmo grupo de convívio confirmada por teste positivo para covid no intervalo de 2 a 14 dias do surgimento dos sintomas. A escola recebeu vistoria de parlamentares em março e foram identificadas uma série de problemas no combate à covid-19. Por conta disso, a instituição recebeu um ofício formalizando a preocupação e recomendando a adoção de uma série de protocolos sanitários. A escola não respondeu.

Fonte: A Seguir: Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo