Categorias

CINEMA Cine Nikiti exibe longa de suspense com a cantora Sandy

Serviço
Data: 18 de Novembro às 19h.
Local: Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói)
Telefone: 2109-2222.
O NPD concederá certificado de horas de atividade complementar para os estudantes que comparecerem ao evento.

CINE NIKITI EXIBE LONGA DE SUSPENSE COM A CANTORA SANDY

unnamed

O cineclube Cine Nikiti exibe neste mês o longa de suspense “Quando Eu Era Vivo”, de Marco Dutra e baseado no livro “A Arte de Produzir Efeito Sem Causa”, de Lourenço Mutarelli. Ele será apresentado no dia 18 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Solar do Jambeiro, com entrada gratuita.

Após o fim do casamento e a perda do emprego, Júnior (Marat Descartes) retorna à casa do pai (Antonio Fagundes). Mas esta não é mais a casa de sua infância. Seu quarto agora é habitado pela jovem inquilina Bruna (Sandy Leah) e todo o ambiente lhe parece inóspito e opressor. No quartinho dos fundos, Júnior encontra objetos estranhos que pertenciam à sua mãe, incluindo uma misteriosa mensagem criptografada. Certo de que a compreensão da mensagem é a chave para entender melhor seu passado e seu presente, Júnior desenvolve uma obsessão pela história da família, ao mesmo tempo em que acontecimentos sombrios passam a fazer parte da rotina da casa.

O elenco do filme conta com a presença de nomes conhecidos como Antonio Fagundes e Sandy Leah ao lado de Marat Descartes, que vem se consolidando como um grande ator do cinema nacional e dos palcos (ganhou o Kikito de Melhor Ator em Gramado em 2012 e o Prêmio Shell de Teatro), além de ter atuado em “Trabalhar Cansa”, longa anterior de Marco. Estão ainda no elenco Gilda Nomacce (indicada ao Prêmio Shell em 2009) e Helena Albergaria (protagonista de “Trabalhar Cansa”, atriz da Companhia do Latão e também indicada ao Shell),

Antes de “Quando Eu Era Vivo” será exibido o curta-metragem “O Duplo”, de Juliana Rojas, de 2012. Na trama, a professora Silvia (Sabrina Greve) é confrontada com a imagem de seu duplo e entra em colapso. O filme é baseado no mito nórdico do Doppelgänger, um ser fantástico que tem o dom de assumir a mesma forma de uma pessoa, mas representando seu lado negativo. Vencedor do Prêmio Nikon (menção especial) no Festival de Cannes em 2012. Juliana co-dirigiu com Marco Dutra, em 2011, o longa “Trabalhar Cansa”.

Os filmes serão exibidos na área externa do Jambeiro. E já que estamos em horário de verão, das 18h30 às 19h30, exibiremos videoclips de dance e pop para animar a galera.

Trailer oficial do filme:  https://www.youtube.com/watch?v=6uL6Wl4jXf0

Facebook do filme: https://www.facebook.com/QuandoEuEraVivo

Entrevista  com Marco Dutra e Marat Descartes para o Canal Curta:  https://www.youtube.com/watch?v=eQvyEv48NII

Página do evento Cine Nikiti – Quando Eu Era Vivo no Facebook: https://www.facebook.com/events/1647122045542390

Página do Cine Nikiti no Facebook: https://www.facebook.com/cinenikiti

 

Ficha Técnica:

Direção: Marco Dutra
Duração: 108 min
Ano: 2014
Classificação Indicativa: 12 anos
Elenco: Antonio Fagundes, Marat Descartes, Sandy Leah, Gilda Nomacce, Helena Albergaria, Tuna Dwek, Lourenço Mutarelli, Caetano Gotardo e Sabrina Greve.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>