Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? CCPCM celebra 40 anos com diversas atrações

1316_capa

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) completa quatro décadas de existência, no próximo dia 8 de março, domingo, com uma intensa programação cultural, das 9h às 17h.
Serão mais de 8 horas de atividades, incluindo música, teatro, artes plásticas, oficinas, sarau e poesia. O programa gratuito ocupará diversas partes do centro cultural localizado no Campo de São Bento, em Icaraí. Um dos destaques da agenda será a solenidade que vai acontecer às 15h, reunindo todos os ex-diretores da unidade.

Criado pelo decreto municipal nº 2108/74, pelo então prefeito Ivan Fernandes de Barros, projetado pelo arquiteto Luiz Henrique Monassa Bessil e inaugurado em março de 1975, o CCPCM é reconhecido como um dos mais importantes espaços para a arte contemporânea, por sua eclética atividade de exposições, lançamentos e debates. O espaço faz uma homenagem ao diplomata Paschoal Carlos Magno, considerado um dos maiores incentivadores da cultura e da arte no País.

O CCPCM dispõe de instalações para administração, guarda de acervo, uma galeria, uma sala para exposições e um parque escultório, ao ar livre. O prédio tem como componentes principais a Galeria Quirino Campofiorito, no térreo, com paredes de vidro que protagoniza o espaço voltado para a Av. Roberto Silveira e a Rua Lopes Trovão, além da Varanda que abriga diversas atividades. O segundo andar é composto pela Sala Hilda Campofiorito para exposições, cursos, palestras, exibição de filmes ou vídeos e o terraço, que serve de cenário para variadas ações.

Programação:

Artes visuais-exposições no Campo de São Bento;

9h – Grafite na Lona, com “Mais Cor, Mais Amor”;
9h – Sarau Poemia;
11h – Teatro Infantil: O casamento de dona Baratinha;
12h – Sarau “Um brinde à Poesia”;
15h – Solenidade de Parabéns ao CCPCM
16h – Show com o grupo Tomba Trio;
17h – Apresentação da banda The Calangles.

Serviço

40 anos do CCPCM
Data: 08 de março, domingo
Horário: das 9h às 17h
Classificação Etária: Livre
Entrada Franca

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/n, Icaraí, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2610-5748