fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Catedral será construída em área do Caminho Niemeyer

Compartilhe

Faltando poucos dias para deixar à prefeitura de Niterói, Joge Roberto Silveira fez sua última medida no cargo. Junto ao arcebispo da cidade, Dom José Francisco Rezende Dias, assinou a cessão de uma área no Caminho Niemeyer para a construção de uma catedral, conforme previa o projeto original do conjunto arquitetônico. Coube à arquidiocese o compromisso de construir a igreja, no lugar da polêmica torre panorâmica. A catedral receberá o nome do padroeiro do município, São João Batista. Apesar da promessa, o prazo para o início e a conclusão da obra não foi informado à imprensa.

¨O Caminho Niemeyer surgiu após o pedido do então arcebispo de Niterói, Dom Carlos Alberto Navarro, para construir uma catedral naquela área. Quando descobri que Dom José tinha o mesmo sonho que eu de retomar esse projeto, fiquei muito feliz. O Niemeyer dizia que a catedral era a obra prima dele”, afirmou o prefeito, que crê que a catedral será um importante atrativo turístico de Niterói:

“Quando estiver pronta, a catedral será para Niterói o que a Igreja Santíssima Trindade é para Barcelona”, comparou.

O arcebispo de Niterói disse que a assinatura da cessão marcava uma data especial e histórica:

“A catedral não será somente um monumento religioso, mas também artístico e cultural. Será um tributo a Niemeyer e a Dom Carlos Alberto Navarro”, declarou Dom José, esclarecendo que a atual catedral de Niterói ficou pequena com o crescimento da cidade e que a nova igreja poderá acolher melhor as pessoas.

Foto: Ilustração – Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?