Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Carnaval 2021 em Niterói será discutido na próxima semana

O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Novaes, fará na próxima segunda-feira (31) uma reunião para discutir a realização do Carnaval na cidade. A Neltur realizou estudos e um relatório ao longo desta semana para avaliar o caso.

“Nesse encontro vamos conversar sobre o que poderá ser feito. O cancelamento, adiamento ou uma reformulação. Em fevereiro está praticamente descartado e temos que ter atenção para essas decisões”, contou Novaes. “Nosso Carnaval é independente do Rio de Janeiro mas também temos que ver como ficará essa questão”, completou.

O Carnaval carioca também não tem nada definido. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), os espetáculos programados para os dias 14, 15 e 20 de fevereiro de 2021 só irão acontecer se as autoridades sanitárias confirmarem o uso de vacina ou medicamento que elimine o perigo de contaminação pelo coronavírus. Uma plenária que será realizada na sede da Liesa com os representantes das escolas de samba do Grupo Especial e da liga para discutir o assunto.

A direção da Unidos do Viradouro, campeã do Carnaval 2020 e de Niterói, disse que está no aguardo se haverá ou não a festa. Alguns projetos, segundo a escola, já estão prontos e outros estão em andamento. O carnavalesco Marcus Ferreira afirmou que 80% das fantasias estão desenhadas e está próximo dos 50% de alegorias desenhadas.