Categorias
NOVIDADES

TEATRO “Capitães da Areia – O Musical”, uma adaptação da obra de Jorge Amado, no Municipal

1584_flyerServiço

“Capitães da Areia – O Musical
Datas: Sextas, Sábados e Domingos, 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de agosto
Horário: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
(Nos dias 29 e 30, sábado e domingo, haverá uma sessão-extra às 16h)
Ingressos: R$40 | Meia-entrada: R$20
Duração: 90 min
Classificação etária: 14 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624

Produzido pela Cia. de Repertório de Teatro Musical, o espetáculo “Capitães da Areia – O Musical” chega ao Teatro Municipal de Niterói para uma breve temporada. Com apresentações agendadas entre os dias 21 e 30 de agosto, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h, além de uma sessão-extra às 16h nos dias 29 e 30, a adaptação musical para o teatro do livro de Jorge Amado traz para o palco um novo olhar sobre essa obra histórica, que traz na bagagem romântica uma relevante crítica social.

O musical, dirigido por Marcello Caridade, narra a história bem humorada e cheia de aventuras de nove garotos e uma menina, pequeninos heróis que estão em busca de algo que transforme, mesmo que em pequenas doses, a condição em que vivem. Para isso, os “Capitães da Areia” contam com a ajuda de alguns personagens, como o Padre José Pedro, o casal Sr. Raul e D. Éster, uma mãe de santo e o dono de um carrossel.

Ao retratar a situação de meninos desamparados, o texto de Jorge Amado se concentra no personagem Pedro Bala, apresentando toda sua crença na força do homem, e em seu poder para modificar o destino, não só chamando a atenção para as mazelas sociais, como também indicando caminhos possíveis para a redenção.

A encenação proposta pela direção é voltada completamente para o trabalho dos atores. Com um palco nu, 13 artistas interpretam 40 personagens importantes dentro da dramaturgia musical, cantando, dançando e executando músicas originais, compostas especialmente para este espetáculo.

No elenco, os atores Anderson Calábria, Anderson Tardelli, Cleitom Lisboa, Dandara Abreu, Daniel Pimentel, Flavia Pepe, Giovanna Sassi, João Campany, João Manoel, João Ramalho, Matheus Lana, Matheus Signorelli e Wagner Trindade.

Marcello Caridade

Idealizador e diretor do espetáculo, Marcello Caridade atuou por oito anos ao lado de Chico Anysio em programas como Chico Anysio Show, Estados Anysios De Chico City, Escolinha Do Professor Raimundo e Chico Total. Após ter atuado espetáculos como “Cafajestes, uma confissão” e “A Lei e o Rei”, recebendo diversos prêmios como melhor ator e coreógrafo, dirigiu outros trabalhos, entre eles, a comédia “Balaio de Gatos”, estrelada por Fabiana Karla. Nos cinemas, Marcello atuou nos recentes “O Candidato Honesto”, de Roberto Santucci e “Os Caras De Pau”, de Fellipe Joffly. Em 2015, está no elenco da novela “Verdade Secretas”, da Rede Globo, e na série “Os Suburbanos”, para o Canal Multishow.

Ficha Técnica

Adaptação e Direção Geral – Marcello Caridade
Músicas Originais e Direção Musical – Marcello Saber
Direção de Movimento e Coreografias – Camille Almeida
Direção de Capoeira – Maurício Jeronymo
Iluminação – Raphael Cesar Grampolla
Figurinos e Concepção Cenográfica – Marcello Caridade
Produção de Arte em Figurinos – Fernanda Guerreiro
Produção de Arte em Cenografia – Ricardo Brandão
Fotos – Bianca Oliveira
Programação Visual – Pedro Ruivo
Assessoria de Imprensa – Cia. Repertório de Teatro Musical
Produção Executiva – Rafa Barcelos
Assistência De Produção – Natasha Bantim e Monique Oliveira
Realização – Cia. de Repertório de Teatro Musical